top of page

Filmes Repetidos

Tem situações que nos fazem pensar - e se parar pra ver é uma total verdade - parece que estamos vivendo o mesmo filme... Mas cada vez que ele passa, você aprende - ou reforça - algo novo.

Existem pessoas que ignoram a ideia de ver o mesmo filme mais de uma vez, acredite se quiser conheço algumas assim, mas também encontro por ai cada história linda, vindo de pontos de vista totalmente diferentes só que da mesma situação.

Isso é fascinante!

Sabe aquele ditado popular "Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar"? Então, não acredito nele. As coisas podem sim se repetir, sejam elas boas ou ruins. A vida tem um jeito de nos trazer a tona, assuntos mal resolvidos para tratarmos com mais seriedade.

Oque acontece é: por hora até não queremos vivenciar tudo novamente, porém a cena fica no piloto automático e volta de forma diferente.

Só que não nos tocamos disso de primeira.

Quando é algo bom, pulamos e festejamos.

Quando é algo ruim, reclamamos e lamentamos, querendo de toda forma ignorar aquela situação.

Mas verdade seja dita, independente do que for, não estaremos preparados.

Se você for como eu, vai ficar confuso no começo - ou até mesmo a "cena" toda - e vai chorar, se perguntar " Por que isso de novo?", vai tentar recapitular tudo pra ver onde "errou".

Enfim... Será uma loucura.

Mas com o tempo enxerga-se que a situação mais cabível é : seguir em frente.

Desculpa, não consegui resposta melhor que essa, talvez porque seja a única coisa a ser feita.

Quando estiver vivendo o mesmo filme, pense que cada hora, algo novo pra aprender está pra surgir.

Ou talvez só uma experiência fica de lembranças.

Não tem nada de errado em ter uma recaída com seu "ex".

Não é crime voltar a falar com aquela sua amiga que brigou feio com você.

Voltar para seu antigo emprego não é vergonha nenhuma, pedir desculpas por algum erro cometido não te torna mais vulnerável.

Errado é cuspir no prato que comeu, é fazer desfeita pra algo que um dia te beneficiou, te fez bem. As vezes não era pra ser no momento anterior - ou talvez nos outros momentos anteriores - e saiba que é possível sim seguir em frente, mesmo com alguém ou algo do nosso passado ali do lado.

Uma frase que está na minha proteção de tela do celular, e deixo aqui para que você possa refletir "Se oque você fez deu saudade, então você a coisa certa."

bottom of page